Ello – A rede social livre de anúncios

Olá!
Quem acompanha as notícias sobre internet e comunicação percebeu que o lançamento de uma nova rede social na web tem chamado a atenção de muita gente.
Trata-se da Ello, desenvolvida com o objetivo de ser uma rede livre de anúncios e venda de dados de usuários para empresas.
oie_transparent
Definida como “simples, charmosa e sem publicidade”, a Ello foi criada inicialmente para ser uma rede de alguns amigos de seu fundador, Paul Budnitz, empresário no estado de Vermont, EUA. Porém Budnitz decidiu abrir o site para mais pessoas no dia 7 de Agosto.
Desde então, para participar da rede é preciso um convite de algum membro ou do próprio site. Mas vale ressaltar que alguns sites estão disponibilizando convites através de bots. Logo que se tornou conhecida, a Ello recebeu um número grande de solicitações de convite. Segundo a empresa, o número chegou a 31 mil pedidos por hora.
876311
Com um visual minimalista, a Ello permite a postagem de conteúdos multimidia como imagens e gifs e segundo os desenvolvedores, aos poucos novos recursos serão incluídos.
A vantagem da Ello é que, diferentemente do Facebook, os dados coletados dos usuários, como localização, idioma, site de referência e tempo gasto no acesso, não são comercializados com o objetivo de publicidade direcionada.
ello-invitation-only
O número de acesso à rede só vem aumentando desde que a mídia começou a divulgá-la. A Ello tem ganhado a simpatia de diversos usuários ao redor do mundo. Resta agora saber se ela irá emplacar e com isso se tornar um novo conceito em rede social. Livre, leve e “pura”.
Eu já me inscrevi e tô explorando por lá. E você? O que acha dessa nova proposta?
Até a próxima!

Deixe uma resposta